quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Onde Darwin Errou!

Recebi ontem um e-mail do irmão e amigo Randal Milton Pollard [1] nos falando sobre um novo documentário que ele estava disponibilizando gratuitamente pela internet, no referido e-mail pedia para que divulgássemos o material.

O documentário nos mostra a geologia do Vale do Rio Santa Cruz na Patagônia, Argentina. O Dr. Steve Austin, geólogo, visita a região e avalia a análise feito por Charles Darwin que também visitou o vale, e lá revela, como o pai da Teoria da Evolução errou em suas interpretações geológicas e como a geografia do mesmo rio é forte evidência de um dilúvio global.

Assistam o vídeo logo abaixo:





[1] Autor do Livro “No princípio criou Deus os Céus e a Terra” e do documentário “A falta de um mecanismo”.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

II Simpósio sobre Darwinismo no Mackenzie


Apresentação

A realização da segunda edição do Simpósio Internacional “Darwinismo Hoje” se justifica, não somente por causa do 150º. aniversário da publicação do livro de Darwin “A Origem das Espécies” em 2009, como também por causa do sucesso do I Simpósio.
Realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com o objetivo de promover um amplo debate sobre as interpretações do Darwinismo, do Design Inteligente e do criacionismo, o I Simpósio atraiu a atenção da mídia, dos estudiosos do assunto e de todos os interessados em questões como a origem da vida e o seu funcionamento. Não podíamos parar por ali.
O II Simpósio trata basicamente dos mesmos temas, mas avança um pouco, ao ampliar o número de palestrantes e debatedores representantes do Darwinismo, do Design inteligente e do criacionismo. Dessa forma, o Mackenzie procura manter o espírito da Academia como o local adequado para o debate, para o contraditório.
Não se pode mais, diante do avanço científico e das recentes descobertas da bioquímica, insistir-se numa única teoria como a explicação exclusiva da realidade. É necessário que todas as vozes sejam ouvidas nessas questões fundamentais, que tocam praticamente em todas as áreas do conhecimento e nos mais diversos setores da nossa vida.
Sejam todos bem vindos ao II Simpósio Internacional “Darwinismo Hoje”.
O evento realizar-se-á nos dias 13 a 16 de abril de 2009, nos campi São Paulo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
As inscrições para participação estarão abertas a partir de 20/01/2009 até a data do Evento. Os participantes receberão certificados de participação.
Sobre os Palestrantes
Dr. Paul Nelson – Paul Nelson é filósofo da Biologia, especializado em biologia do desenvolvimento. Tem um PhD em Filosofia pela Universidade de Chicago. Sua tese, publicada sob a forma de livro pela Universidade de Chicago, oferece uma crítica a aspectos da teoria da macroevolução à luz dos desenvolvimentos mais recentes na embriologia e da biologia do desenvolvimento. É da International Society for Complexity, Information and Design (Sociedade Internacional para a Complexidade, Informação e Design) e do Centro de Ciências e Cultura do Discovery Institute. Autor de vários artigos científicos em revistas especializadas.


Prof. Ms. Aldo Mellender de Araújo – (IB-UFRS, evolucionista). Possui graduação em História Natural (1967) e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973). Realizou estágios na University of Liverpool (1975) e na Cornell University (1976), sobre história da genética e evolução. Atualmente é professor titular do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IB - UFRS), atuando na área de história e epistemologia das idéias sobre evolução biológica.


Dr. John Lennox – Doutor em Matemática Pura (1970) e licenciado em Bioética, sendo natural da Irlanda. Professor e pesquisador em Matemática e Filosofia da Ciência. Autor de vários livros sobre as relações da ciência com a religião e ética e publicou mais de setenta artigos sobre matemática. Professor da Universidade de Oxford.


Dr. Gustavo Caponi – Formado em Filosofia na Universidad Nacional de Rosario (Argentina) em 1984, recebeu o grau de Doutor em Lógica e Filosofia da Ciência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1992. Desde 1993 é Professor na Universidade Federal de Santa Catarina. Suas áreas de pesquisa são a Filosofia e a Historia da Biologia; tendo desenvolvido pesquisas, neste último caso, sobre os trabalhos de Buffon, Lamarck, Cuvier, Darwin e Claude Bernard.


Prof. Dr. Marcos Nogueira Eberlin – (Design Inteligente). Graduação (1982), Mestrado (1984) e Doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005). É vice-presidente da Sociedade Brasileira (BrMASS) e Internacional (IMSS) de Espectrometria de Massas. Estuda a arquitetura química dos seres vivos, o que, objetivamente, significa buscar explicações científicas para a origem da vida. Já publicou mais de 350 artigos científicos com mais de 4 mil citações. Coordena uma equipe de diversos pesquisadores do Laboratório ThoMSon no Instituto de Química da UNICAMP e é hoje um dos cientistas brasileiros de maior destaque e produtividade (Prêmio Scopus-Capes 2008). A sua grande motivação para fazer ciência é ver nela uma oportunidade única de acesso, ao nível molecular, à mente do Criador; aos conceitos supremos de lógica e inteligência química que Ele utilizou para criar a Vida e o Universo.

Prof. Maurício Tuffani – Jornalista especializado em ciência e meio ambiente, é editor do blog "Laudas Críticas" e assessor-chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Reitoria da Unesp Universidade Estadual Paulista). Foi editor-executivo dos sites "PNUD Brasil" (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e "Nações Unidas no Brasil", editor-chefe e redator-chefe da revista "Galileu", editor de ciência e repórter da "Folha de S. Paulo". Foi professor convidado do Labjor (Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo Científico da Unicamp), atuou em diversos veículos de comunicação, editou revistas científicas da área médica. Trabalhou no Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Nacional Constituinte e na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Sua carreira jornalística teve início em 1978, como revisor do "Jornal da Tarde" e de "O Estado de S. Paulo". Estudou Matemática e Filosofia na Universidade de São Paulo e foi professor de Matemática e Física no ensino médio.

Adauto J. B. Lourenço – (Criacionista), B. Sc., MSc., é formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, USA. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society, EUA e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha). É também formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.


Programação do Evento

http://www.mackenzie.br/2_darwinismo_programacao.html

Vejam algumas das palestras:
- Dr. John Lennox (Design Inteligente): “A Origem da Vida e os Novos Ateus”.
- Dr. Aldo Mellender (evolucionismo): “Darwin Ontem e Hoje – 150 anos de Origem das espécies”.
- Dr. Paul Nelson (Design Inteligente): “A Árvore da Vida de Darwin”.
- Dr. Gustavo Caponi (Evolucionismo): “A Origem das Espécies – O livro”.
- Dr. Marcos Eberlin (Design Inteligente): “Fomos Planejados – A maior descoberta de todos os tempos”.
- Jornalista Maurício Tuffani – “Tendências da Mídia quanto ao ensino de Design Inteligente nas Escolas e Universidades Públicas e Privadas”.
- Ms. Adauto J. B. Lourenço – “Criacionismo”.
Inscrições