sábado, 29 de novembro de 2008

Stephen Meyer (Design Inteligente) VS Michael Shermer (Evolucionista)

Assistam este excelende debate:



3 comentários:

Anônimo disse...

Deus seja bendito eternamente!

Anônimo disse...

Deus seja bendito eternamente!

Maximiano disse...

Michael Shermer foi parar no mesmo túmulo que outros evolucionistas que ousaram debater com um proponente do Design Inteligente.
Engraçado a total falta de noção de lógica de Michael Shermer quando ele pergunta quem criou o Criador. O Criador não precisa ter sido criado simplesmente porque Ele não teve um começo, já que Ele mesmo criou o espaço-TEMPO do nada.
Como Stephen Meyer falou, há uma necessidade de causa para o Universo porque o Universo (espaço, matéria e TEMPO) teve um começo, mas se o Criador impulsionou o surgimento disso tudo, Ele está fora de tudo, incluindo o tempo, por isso Ele não tem começo e não precisa de causa para Sua existência, Ele é Absoluto. Por isso Ele é a Causa Primeira, a Causa da existência de todas as coisas.
O problema dos ateus é a total falta de noção do que seja o tempo. Eles ficam imaginando que Deus existiria por um bom tempo para depois criar o Universo. Só que o tempo só surge quando surge o Universo.
Mas eu discordo de Stephen Meyer quando ele defende que o Universo começou com o Big Bang, eu estou de acordo com os criacionistas bíblicos tradicionais que não acreditam na teoria do Big Bang, que aceitam um Universo jóvem, porque as evidências a favor de um Universo jóvem são muito fortes, enquanto que o Big Bang apresenta muitos problemas para se conciliar com as observações.
O Universo teve um começo, mas não através do Big Bang.