quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Famosas fraudes evolucionistas

(Por: Ronaldo Xavier Pimentel Júnior)

Queremos demonstrar através deste texto, de que maneira através da história, os defensores da evolução vêm forjando suas fraudes, com intuito de criar evidências que sustentem a Teoria da Evolução das Espécies, proposta por Charles Darwin, e de que maneira vergonhosa tais fraudes, bastante conhecidas, perpetuam-se em livros didáticos, com intuito de fundamentar uma teoria que não foi comprovada.
Vamos começar com a famosa teoria da recapitulação embrionária proposta por Ernst Haeckel em 1866, que tinha o objetivo de “comprovar” que nas primeiras semanas, o feto humano assemelhar-se-ia às várias fases do desenvolvimento evolucionário, tendo uma vez as brânquias como um peixe, outra vez um rabo como de macaco, etc.
Haeckel publica seu famoso desenho, que ilustraria a suposta semelhança entre o feto humano e o feto dos demais animais como: peixe, salamandra, tartaruga, galinha, porco e coelho, como vemos na figura ao lado.
O fato é que, sabemos hoje, Haeckel deliberadamente fraudou os desenhos, como vemos na figura abaixo que mostra o comparativo entre o desenho de Haeckel e o feto real fotografado.


Tal fraude, apesar de bastante conhecida, ainda é publicada em livros de biologia em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Então pergunto, de que maneira podemos dar crédito a uma teoria que precisa ser respaldada em mentiras para se manter de pé?
Vamos a mais uma conhecida fraude, o Homem de Piltdown, que foi alardeado como um ancestral, ou elo entre homens e macacos com a reivindicação de que esse “hominídeo” seria um intermediário de 500.000 anos de idade.
O Jornal New York Times publica o seguinte artigo:

“Teoria de Darwin prova-se verdadeira.”
Depois de praticamente 40 anos exposto no museu britânico, e 90 teses de doutorado dos eruditos ateus, em 1953, a fraude veio à tona. Para resumir, em 1912, uma gangue de fraudulentos, querendo ganhar notoriedade e explorando a crendice de uma sociedade apóstata, que queria acreditar na evolução de qualquer jeito, inventou um homem macaco chamado Piltdown. Os “cientistas” juntaram um pedaço de crânio humano[i] com a mandíbula de um macaco. Os dentes foram lixados e tudo tratado com substâncias químicas[ii] para parecer objeto fossilizado, e aí temos uma fraude quase perfeita, que por muito tempo passou despercebida.
Vamos agora a mais um famoso hominídeo, o Homem de Nebraska.
Em 1922 a evidência fóssil foi descoberta, logo foi usado para apoiar a evolução em 1925, onde seria feita a reivindicação de que o homem de Nebraska seria um Elo entre homem e macaco de 1 milhão de anos.
O que aconteceu, na verdade, foi o seguinte: de um dente, montaram a mandíbula; da mandíbula, montaram o crânio; do crânio, montaram o esqueleto; do esqueleto, fizeram pele, cabelo e até a sua namorada ou esposa (agachada no desenho). Fizeram a famosa exposição sobre a evolução em Dayton, Tennessee, chamada de Scopes Trial, foi nela que o Homem de Nebraska foi apresentado como prova incontestável da evolução. Quando William Jennings Bryan protestou contra os argumentos apresentados e pela insuficiência, riram-se dele ridicularizando-o. Em 1927 descobriram a fraude: o dente era de um porco selvagem da America do Sul chamado Peccary.
E para encerrarmos a primeira parte de nossa matéria sobre as fraudes evolucionistas, vamos falar sobre o Ramapithecus, que foi alardeado também como um dos mais primitivos ancestrais do homem, datado como um intermediário de 14 milhões de anos entre macacos e humanos.
Em 1930 foi encontrado um maxilar dividido em duas partes, que posteriormente seria emendado propositalmente na forma de parábola, forma que caracteriza a estrutura do maxilar humano, como vemos na figura. Pela maneira que o maxilar foi encaixado, imediatamente via-se um ancestral entre o homem e macaco, uma vez que, o maxilar de um macaco tem a forma de “U” e não de parábola como mostra a figura, com isso, acreditava-se que o ramapithecus realmente seria um ancestral, um elo perdido entre os homens e os macacos. A notícia foi tão bombástica que a revista Time publicou:
“Ramapithecus é estruturado para ser um antepassado ideal de hominídeo. Se ele não for, nós não temos qualquer outra coisa que é."[iii]


O interessante é que, desde 1970, foi descoberto um babuíno que vive na Etiópia, com mesma estrutura dental, características morfológicas semelhantes achadas no ramapithecus, e só posteriormente em 1977, pouco depois da publicação da revista Time citada, a montagem errada do maxilar foi descoberta, o que tornou o ramapithecus 100% macaco, excluindo-o, de uma vez por todas, da linhagem humana.
Vimos nesses quatro exemplos, como muitos cientistas evolucionistas, têm usado de má-fé para endossar a sua tese. E é lamentável, que muitas dessas fraudes, ainda sejam publicadas em livros didáticos, colocadas como evidências da evolução, prejudicando assim, a boa ciência, aquela que busca a verdade. Ademais, convido a todos a fazerem sempre uma análise crítica dessas evidências, e da motivação que há por trás das mesmas.
_____________________________
[i] Datado posteriormente como tendo apenas 650 anos.
[ii] Bicromato de potássio e sal de ferro.
[iii] TIME. 7 de novembro de 1977.

21 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito ronaldo dessa matéria ... Irmão.. posta alguns materiais pra download.. seria bom para dar um estudada!! Muito bom!!! Abraços!!

PAZ DO SENHOR!!
Geraldo

Unknown disse...

Excelente trabalho Ronaldo. Muito interessante essa matéria e bem citada já que as vezes a verdade é escondida. Abraços que Deus continue te fazendo um vazo em suas mãos!

Eli Vieira disse...

Os evolucionistas já responderam sobre a "fraude" de Haeckel, que o proponente do Design Inteligente Michael Behe agora citar:

http://api.ning.com/files/ruNyoLysdKoM1CEg-FFXhkLhNKIEktmL3K2fZdn*GquMucoXfQueZl8*IYvhV11A3S9HuKaWLZ2lPXXq37BrKVWLWXYqDDSU/contraBehe.pdf

E outra, o homem de Piltdown muito provavelmente foi uma fraude feita por um CRIACIONISTA chamado Teilhard de Chardin, que inclusive era padre.

Fonte: O Polegar do Panda, de Stephen Jay Gould.

Isso se chama REFERÊNCIA CIENTÍFICA, que não é qualquer bloguinho por aí.

Anônimo disse...

Gould tenta amenizar a fraude de
Piltdown por identificar seu autor como o 'padre' Chardin. No entanto, a fraude Piltdow serviu aos intereses darwinistas por mais de 40 anos, o que é muito triste para o segmento neodarwinista, que se valeu desta fraude que fora editada nos livros didáticos e logrou os 'pobres' estudante e até aspirantes a cientistas.

Anônimo disse...

O evolucionismo é uma farsa eu talvez acreditaria no evolucionismo se existisse comprovação em um laboratorio que uma celula se organizaria aleatoriamente em um laboratorio, nenhuma evidencia ou experiencia fez isso tudo fé.
Agora na questão dos fosseis teriamos que ter uma cadeia finamente graduada de fosseis, quase que imperceptiveis até se dar luz a outra especie, mas o que vemos nessas especies são saltos radicais e claro são especies totalmente distintas.

Gostaria de exemplificar o que seria uma cadeia de fosseis finamente graduada:

Cada pontinho representa uma mudança imperceptivel

. (especie simples)
...(mudança pequena)
....(mais outra)
.....(mais outra)
......(mais outra)
.......(mais outra)
........(mais outra)

E assim por milhares de pontinhos até se chegar a especie a transformação de uma especie em outra.

Mas olha como os fosseis estão atualmente olha como existem diferenças radicais.

.
32464
78446464
64646464646464654564646544
1113131313232165465465465465464654564465465465

Essas coisas não são elos de maneira alguma são interpretados como elos mas não o são falacia sofisma até não acho que haja honestidade no campo evolucionista são fraudulentos.

Job de Miranda Fonsêca disse...

É leviano afirmar que a análise da embriologia comparada como evidência da evolução é uma fraude. Pois não se trata exclusivamente da aparência dos embriões, mas na presença de estruturas anatômicas comuns a todos eles: notocorda, fendas faríngeas, cauda pós-anal e tubo nervoso dorsal. A existência desses componentes, pelo menos em uma fase do desenvolvimento embrionário, em todos os organismos estudados é, sim, uma evidência da ancestralidade comum entre eles e, por isso, uma prova da evolução.

Ronaldo Xavier Pimentel Júnior disse...

Caro Job,
Obrigado pelo comentário, mas em momento algum falei que a “análise da embriologia comparada como evidência da evolução é uma fraude”, a fraude mencionada no texto são os desenhos de Haeckel que deliberadamente extrapolam essa análise, trazendo um grau de semelhança que de fato não existe. Tanto é assim que alguns livros já citam a fraude cometida por Haeckel. Recomendo a leitura da matéria da Science americana (PENNISI, Elizabeth. Haeckel’s embryos: Fraud rediscovered. Publicada em Setembro de 1997.) que trás uma matéria completa sobre o assunto. Brevemente estarei postando um novo texto sobre a temática da embriologia, onde estaremos comentando as possibilidades da interpretação das evidências que você trouxe.
Atenciosamente:
Ronaldo Xavier.

Job de Miranda Fonsêca disse...

Ronaldo,

Com a finalidade de contribuir nesse saudável debate, gostaria de informa-lhe que a fraude de Haeckel não consta nos livros de biologia recentes tal qual proposta em 1866. Portanto, o erro não é perpetuado como afirmado em seu texto. Quando citada, a embriologia é utilizada para evidenciar a irradiação adaptativa, com base na homologia de estruturas presentes pelo menos em um estágio do desenvolvimento do organismo.
Creio que é precipitado julgar a teoria darwiniana com base em falhas pontuais(propositadas ou não). Ainda mais, quando analisadas minuciosa e imparcialmente as evidências de sua existência, que a cada dia são mais numerosas, graças aos avanços da biologia molecular (Recomendo a leitura de artigos presentes na revista Scientific American Brasil, Ano 7, N 81 de fevereiro de 2009).

Tamires disse...

Sinceramente fico abismada de como essas pessoas conseguem acreditar nesse conto d carochina ou melhor o conto do carochinho Darwin...
e acabam por levar uma vida sem sentido e sem razão fazendo tudo o que quer e sem limites e tudo no fim leva ao vzio existencial...a desculpa deles é que ''evolução é um fato'' MAS SABEMOS QUE NÃO . oro e peço a DEUS para que ilumine sua smentes e que possam sentir o verdadeiro sentido da vida e veraõ que tudo se encaixa perfeitamente.não estou discutindo religião,simlesmente exponho uma opinião sincera de alguem que gostaria do fundo da alma que todos podessem sentir o que sintos todos os dias!!!!
Obrigada.

Tamires disse...

Sinceramente fico abismada de como essas pessoas conseguem acreditar nesse conto d carochina ou melhor o conto do carochinho Darwin...
e acabam por levar uma vida sem sentido e sem razão fazendo tudo o que quer e sem limites e tudo no fim leva ao vzio existencial...a desculpa deles é que ''evolução é um fato'' MAS SABEMOS QUE NÃO . oro e peço a DEUS para que ilumine sua smentes e que possam sentir o verdadeiro sentido da vida e veraõ que tudo se encaixa perfeitamente.não estou discutindo religião,simlesmente exponho uma opinião sincera de alguem que gostaria do fundo da alma que todos podessem sentir o que sintos todos os dias!!!!
Obrigada.

Lucas disse...

Excelente. O Eli diz que um CRIACIONISTA criou uma fraude de forma a promover a EVOLUÇÃO.

Este tipo de lógic só mesmo com evolucionistas.

Maximiano disse...

Teilhard de Chardin, embora fosse padre, NÃO era criacionista.
Vejamos o que o mesmo declarou:

"A evolução é uma teoria, um sistema, ou uma hipótese?
É muito mais do que isso. É uma condição geral à qual se devem dobrar todas as teorias, todas as hipóteses, todos os sistemas; uma condição a que devem satisfação doravante para que possam ser tomadas em consideração e para que possam ser certas". (TEILHARD de CHARDIN, O fenômeno Humano, p. 245).

João disse...

Sr Criacionista:

Essa fraude indesculpavel e absolutamente vergonhosa de Heackel não é nada comparada com as vossas tretas.

O criacionismo sofre de falacia da irrefutabilidade, apelo à ignorancia, apelo à autoridade e isto logo de caras.

A diferença é que nem quando dizem que um frigorifico suspende as leis da fisica admitem o erro.

Lucas disse...

Sr Evolucionista,
Essa fraude indesculpavel e absolutamente vergonhosa de Heackel não é nada comparada com as vossas tretas.

Fraude essa que AINDA é forçada às crianças pelos evolucionistas.

O criacionismo sofre de falacia da irrefutabilidade, apelo à ignorancia, apelo à autoridade e isto logo de caras.

Mesmo que isso fosse verdade, isso não justifica o uso de falsas evidências por parte dos evolucionistas

A diferença é que nem quando dizem que um frigorifico suspende as leis da fisica admitem o erro.

Podes dizer quem é que disse que o "frigorifico suspende as leis da fisica".
Cita a frase e a fonte onde é dito exactamente isso.

Fernanda disse...

Na dúvida é melhor crer nas palavras de Deus, se no final for mentira, tudo bem não terei nada a perder, o problema é ser for verdade e não a seguirmos, aí estaremos lascados.
É tão mais gratificante pensar que eu estou aqui hoje por que sou um sonho de Deus e feita com amor, do que pensar que fui obra do acaso.
Procurem ler a palavra, mas de coração aberto, não abram a bíblia tentando encontrar erros ou fraudes, mas simplesmente leiam, conhecendo aos poucos a palavra de Deus.

marcelo disse...

o argumento do doutor Ronaldo xavier é valido poiis se apoia em argumentos sentificos cuja veracidade é percentual,o criacionismo é uma posição cientifica e não religiosa, enquanto o evolucionismo e pura especulação fidética,vejam o video de Richard Darchim se retratando de seu erro

jefferson disse...

você deveria ter colocado as revistas que mostraram que eram fraudes, ou a fonte, acredito nessas coisas que vc falou, mais pra que nossa dialética fique mais forte, é bom colocarmos a fonte em todos os argumentos, mesmo, mas gostei muito. Quando eu for argumentar em favor da criação vou ter maiores informações !.

Hamilton Sales disse...

Não podemos ser fundamentalista em nossas visões, não acredito na evolução por uma única razão! O evolucionismo ateísta tenta usar a ciência para tornar o evolucionismo em uma verdade indiscutível e essa visão está embutido na mídia, nos livros didáticos e no senso comum da maioria das pessoas como se fosse uma verdade cientifica e o grande erro é achar que o criacionismo é apenas uma teoria religiosa sobre a origem da vida e do universo associado com fundamentalismos religioso e o resultado disso é o preconceito. A ciência deve pesquisar a verdade, nunca devemos dizer "não gosto dessa explicação e por isso vou ignora-lá" porque quando nos encontramos diante desse complexo quebra-cabeça devemos examinar a luz de cada causa possível! Outro motivo que piora o meu crédito sobre a teoria da evolução é que ela anula certo tipo de causa mesmo antes que haja evidências, isso surgiu no séc. XIX e se chama "Metodologia do Naturalismo", onde os cientistas ateus afirmam: "se quiser ser cientifico tem que se limitar somente nas explicações de causas naturais" assim anulam o projeto inteligente! Essa metodologia é infeliz e arrogante, pois esses cientistas que anulam outros tipos de causa e anulam também a existência de Deus caba influenciando a mídia e o senso comum da maioria que não entende sobre o assunto e acaba virando refém de certos conceitos agnósticos e ateus e muitas pessoas dão créditos a certas falácias desses cientistas pensando assim:
- "Ah ! se esses homens que são tão inteligentes e pensam assim...bom, eu que não estudei tanto devo também pensar" Isso é triste e arrogante.
Por fim a teoria da evolução têm mais furos do que um ralador de queijos, é questão de tempo para outros estudos com várias caudas vir à tona. Esperamos por elas !

Graça e Paz a todos.

Unknown disse...

A teoria da evolução é a teoria mais retardada que já vi.

Muitas fraudes e muitas falhas.

Sem contar que há diversas espécies de animais que sendo analizados atentamente, jogam por terra essa teoria de balela. E alguns deles são aqueles que voam distâncias e mais distâncias de um pais a outro.

E uma outra coisa que percebo é a funcionabilidade dos orgãos de cada ser vivo, o quanto é complexo. Os seres vivos são "máquinas" complexas demais por ter vindo de evoluções sucessivas.

A criação é algo criado intencionalmente, os seres vivos não surgiram de nenhum acidente ou d acaso.

A pessoa ao acreditar no mito da evolução é o mesmo que ele acreditar que ela mesma é um acidente.

Para encerrar: "Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”. Salmos 19:1

Anônimo disse...

Curioso...
Além de mal citar alguma bibliografia, seus dados mais recentes de sua suposta refutação não passam de 1977, como se a paleontologia tivesse parado a mais de 30 anos atrás...

Tem certeza q quer crédito por isso, ou apenas enrolar suas ovelhas?

Adriano disse...

Imagine que você ENCONTRASSE um tablet ou iphone de última geração no meio do DESERTO, e que este por sua vez funcionasse em perfeitas condições se conectando a milhares de outros dispositivos através da internet. VOCÊ ACREDITARIA SER POSSÍVEL que a areia iniciasse sozinha um processo complexo para formar o silício puro (tecnologia dominada por poucos países), e que o silício sozinho faria operações matemáticas complexas para formar circuitos integrados, que os circuitos integrados realizariam cálculos mais complexos para formar circuitos, e que estes ainda se autoprogramariam com linguagem de programação avançada, e para finalizar teria um design bonito que caberia na sua mão??!! Pois bem uma única célula é infinitamente superior e mais complexa do que qualquer dispositivo eletrônico criado pelo homem, e ela esta "conectada" a milhões de outras células iguais no seu corpo. Nós e o mundo a nosso volta (plantas , animais, insetos etc.) somos trabalho de um amoroso projetista e criador cujo nome é Jeová.